Maria Eduarda disse que caminhou muito…

Maria Eduarda disse que caminhou muito… Foi de Pernambuco até o rio Araguaia.

“Fiquei morando lá por um tempo, encontrei um pescador e vivi com ele como casada. Um dia nós saímos para pescar, mas eu morro de medo de água! Não sei nadar, então nem me mexo muito no barco pra ele não balançar! Fico quietinha. Mas meu companheiro disse que ia dar um mergulho e eu fiquei com medo de alguma ariranha pular dentro do barco. Ele me disse que se isso acontecesse era só pular na água e gritar por ele!
Ele mergulhou e eu fiquei lá. De repente eu ouvi um som estranho que parecia vir debaixo do barco. Fiquei morrendo de medo! Tremia tanto que até balançava o barco! De repente a água se agitou e pulou um bicho horrível! Não era ariranha, pois era bem maior, todo peludo! Parecia uma serpente grande, peluda e na cabeça uma crina de cavalo vermelha, parecendo fogo.
Eu gritei e meu marido apareceu. Voltamos para casa e eu estava desesperada! Me levaram para falar com o pajé e ele me explicou que havia uma lenda de que um menino havia morrido no rio e que o seu corpo desapareceu. Mas depois disso, um monstro, uma assustadora serpente começou a aparecer por lá. Dizem que fizeram um feitiço para aprisionar ela dentro de um grande posso e depois uma igreja foi construída em cima do posso. Se você for lá e jogar uma pedra no poço você não escuta ela cair. É como se ele não tivesse fim… A serpente esta presa lá, mas dizem que de vez em quando ela escapa e aparece no rio.
E me disse o pajé: – Foi a Boiuna que você viu”!

Sobre abrigodehistorias

Abrigo de Histórias é um projeto de incentivo a leitura para pessoas em situação de alta vulnerabilidade social, realizado em albergues e abrigos que acolhem esse público na cidade de São Paulo.
Esse post foi publicado em Notícias. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s